Jeferson Mello

Jeferson Mello

Diretor/ Professor de piano

O pianista Jeferson Mello estudou piano com Noel Nascimento, com o qual viria a diplomar-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Posteriormente, estudou com os pianistas Gilberto Tinetti e Elsa Guevara.
Em 2005, após receber uma Bolsa de Estudos do Governo Italiano, frequentou o Curso de Mestrado em Acompanhamento, nos conservatórios de Adria e Vicenza. Aí, concluiu o Curso na classe do pianista Riccardo Mascia, Setembro de 2009. Na sua estadia em Itália, estudou ainda com importantes nomes do piano, como Livio Cade, Federica Righini e Riccardo Zadra. Além disso, participou como pianista solista em mais de 200 concertos na série “Romanticamente a Milano”, tendo tocado os mais diversos compositores, de Bach aos nossos contemporâneos.
Solou com as orquestras sinfónicas da Escola de Música e Belas Artes do Paraná e com a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, realizando um concerto na prestigiosa Sala São Paulo, na qual executou o terceiro concerto de Beethoven para piano e orquestra.
Como pianista acompanhador, participou em inúmeras produções como: La Bohéme de G.Puccini, no teatro Guaíra de Curitiba (Brasil); A Flauta Mágica de W.A.Mozart, no teatro La Fenice (Veneza, Itália); L’Italiana in Algeri, O Barbeiro de Sevilha e Il Turco in Itália, óperas de G.Rossini, executadas nas “Semanas musicais do Teatro Olímpico de Vicenza”, sob a direcção de Giovanni Battista Rigon. Em Janeiro de 2009, ganhou o terceiro prémio no concurso para pianistas acompanhadores no Teatro San Carlino de Brescia.
Na Espanha, estudou na classe de piano de Alexander Vitlin assistente do maestro Daniel Barenboim na Academia de Estudos Orquestrais da Fundação Barenboim-Said em Sevilha.
Realizou concertos em importantes salas de concertos de Brasil, Argentina, Itália, Portugal e Espanha. Atualmente é Diretor da VillaVox Academia de Música e professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná.